Perguntas Frequentes (FAQ)

Explicamos todas as suas dúvidas nessa página. Se precisar de ajuda, fale conosco

Sobre o Consórcio

Em 44 anos de história, o Consórcio Redenção apresenta como filosofia de trabalho a busca por suprir às necessidades de seus clientes, atendendo suas expectativas com competência, transparência e responsabilidade social. Através da solidez e credibilidade adquirida perante o mercado, o crescimento do negócio possibilitou a ampliação constante de sua participação no mercado de consórcios, com mais de 50 mil bens entregues desde sua criação.

O Consórcio Redenção é auditado pelo Banco Central do Brasil e faz parte da ABAC. Nossos clientes além de contarem com uma instituição sólida, séria e que zela pela qualidade de seus serviços prestados, encontra uma vasta gama de produtos a fim de atender às mais variadas necessidades no segmento de consórcios.

1 – Adquira uma cota de consórcio.
Temos diversos planos e várias opções de prazos e parcelas.

2 – Esteja em dia com o pagamento das suas parcelas.
Mensalmente, você receberá a parcela do seu consórcio e, fazendo o pagamento em dia, garantirá a participação nas assembleias.

3 – Fique atento às assembleias.
As assembleias ocorrem semanal e mensalmente e definem os contemplados do mês. Você pode ser contemplado por sorteio, lance livre, lance fixo ou lance limitado.

4 – Seja contemplado até o encerramento do grupo de consórcio.
Até o final do prazo do consórcio, todos os participantes do grupo serão contemplados.

Após a formação do grupo de consórcio, enviaremos uma carta de boas-vindas para o endereço informado no contrato, com a senha para acesso a área do cliente em nosso site. Se necessário, você pode solicitar a segunda via da senha de acesso à nossa Central de Atendimento.

Na área do cliente você poderá ofertar lances, gerar segunda via do boleto e consultar informações sobre sua cota.

É quando o consorciado, por meio de sorteio ou lance, tem o direito de utilizar a carta de crédito na compra do seu bem. Vale salientar que a contemplação estará sempre condicionada à existência de recursos financeiros suficientes no Grupo de Consórcio.

Cota é o número de identificação do consorciado no grupo, número este que servirá para concorrer mensalmente aos sorteios/lances.

Quando um consorciado quer antecipar sua contemplação ele pode dar um lance. Geralmente, ele é calculado a partir do valor da categoria vigente na data da respectiva assembleia, isto é: valor atual do bem + taxa de administração + Fundo de Reserva, se contratado.

Por exemplo, caso fosse ofertado um lance de R$10.000,00 em uma cota cujo valor da categoria correspondesse a R$35.000,00, o lance seria equivalente a 28,5714% (R$10.000,00 / R$35.000,00%).

Eles poderão ser ofertados pessoalmente na assembleia, em nosso site, na área do cliente ou em nossa central de atendimento por telefone ou presencialmente até 30 minutos antes do início da assembleia.

Temos a possibilidade da primeira parcela ser quitada no cartão de crédito. Geramos um boleto de cobrança mensal onde consta as informações necessárias referentes à sua cota no grupo. Iremos enviar com até 20 dias antes do vencimento por e-mail e, também, disponibilizaremos no site na Área do Cliente.

A quitação antes da data da assembléia não dá direito à contemplação. Na assembléia, o consorciado poderá concorrer, com os demais participantes, oferecendo um lance de quitação e, caso seja o vencedor, poderá retirar o bem.

Caso seja contemplado e esteja ausente da assembleia, nós entraremos em contato com o consorciado por meio de ligação. O consorciado que ofertou lance também pode informar-se a respeito do resultado, por meio de contato com uma de nossas centrais de atendimento.

Após a contemplação, o consorciado deverá efetuar o pagamento do lance ofertado em até 48 horas.

Não. A quitação antes da data da assembleia não dá direito à contemplação. Na assembleia, o consorciado poderá concorrer, com os demais participantes, oferecendo um lance e, sendo o vencedor, poderá retirar o bem.

Ainda tem alguma dúvida?